sábado, 21 de janeiro de 2012

A semente

      A unção de Deus é vinculada por sua presença. É impossível reter a unção e o poder de Deus por muito tempo, se não houver uma manipulação constante do Espírito Santo. Este por sua vez faz nascer o fruto no homem. Tudo funciona como a semente:
 "Ela necessita morrer para dar uma nova vida, ou, pelo contrário, permanecerá improdutiva, ela em si tem a capacidade de produzir a vida, mas é necessário que morra primeiro. Da mesma forma, temos um espírito anelante por Deus, porém precisamos morrer para alcançá-lo. E tudo começa no arrependimento.O arrependimento é a fagulha inicial que acende a lenha do altar de Deus no homem. Após a semeadura, a semente estará em um novo estágio. Agora já morta em si, ela necessita de um ambiente favorável para que a vida que há dentro dela germine. Ela em si já tem uma carga inicial de nutrientes para fazê-la crescer em pouco, mas para que ela brote arrebentando o solo, é preciso também que ela encontre água, temperatura adequada e outros nutrientes. De semelhante modo, quando nascemos de novo, passamos a possuir uma carga inicial do Espírito Santo em nossas vidas, mas é necessário encher-nos da sua presença para que o crescimento continue constante e possamos revelar mais ainda a glória de Deus aos homens, caso contrário, morreremos espiritualmente. Isso, a presença do Espírito Santo é o ambiente favorável que nos permite arrebentar o solo e mostrar a vida que há em nós para o mundo. Quando arrebentamos o solo estamos em uma nova atmosfera, é a atmosfera dos milagres, a atmosfera do reino de Deus, e a qualquer momento revelaremos o poder de Deus... e ser-me-eis testemunhas (disse Jesus)."
    
     Precisamos estar envoltos na mesma nuvem que Jesus foi encoberto no monte da transfiguração e quando foi tomado pelo pai, caso contrário, não teremos a miníma persuasão de ministros genuínos do Mestre. O mundo clama por um Deus que os une e os dê esperança, por isso se envolvem com tanto ocultismo, bruxaria, sexo livre, heresias e apostasias, procurando por algo que os satisfaça. Nós como testemunhas do Altissímo devemos nos distinguir de tudo isto, não só com religiosidade e palavras, mas com demonstração de poder de um Deus (o nosso) que ama e oferece esperança a uma humanidade desencontrada.


                                                   M. Igor

Um comentário:

Comente, deixe-nos motivados!!